sábado, 27 de julho de 2013

Testando os cremes protetores de assaduras.

Vamos falar um pouquinho sobre cremes protetores de assaduras. Nem pense em utilizar fraldas descartáveis, sem aplicar um creme protetor de assaduras. Esses cremes previnem as assaduras causadas pelo uso constante de fraldas e formam uma camada protetora na pele delicada de seu bebê. Nunca substitua o creme protetor por talcos, pois os mesmos não previnem assaduras pelo contrário podem piorar. No mercado há dezenas de cremes protetores de diversos preços e marcas. Entre eles temos o: • Hipoglós Tradicional- Sua fórmula contém vitaminas A (Retinol) e D (Colecalciferol), incorporadas a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes, formando uma camada protetora.
• Hipoglós Amêndoas- Contém lanolina, óleo e talcos que ajudam a construir uma barreira física que mantém a pele do bebê hidratada e protegida. Contém vitamina A e vitamina E, que nutrem a pele. O creme é fácil de espalhar e limpar, o que é ótimo tanto para você quanto para o bebê já que o produto pode ser aplicado ou removido com muito mais suavidade e tem um cheirinho gostoso de amêndoas. Saiba mais em: http://www.hipoglos.com.br. Gostei bastante do Hiplogós, realmente protege a pele do bebê, fácil de aplicar e remover, mas entre os dois opto pelo de amêndoas, pois, o tradicional tem um cheiro muito forte e desagradável, já o de amêndoas tem um cheirinho bem suave e agradável. Vale a pena utilizar o Hipoglós.
• Turma da Xuxinha- Contém óleo de amêndoas, glicerina e óxido de zinco. Fácil aplicação e remoção. Contém pró Milk que mantém a hidratação. Aprovei. Protegeu, não tive dificuldade de remover o produto, durante a troca de fralda.
• Trá lá lá baby- Sua fórmula é rica em agentes emolientes e hidratantes que formam uma cobertura protetora que impede o contato com agentes irritantes, é de fácil aplicação e fácil remoção, sem corante, não contém álcool. Contém extrato vegetal de Lavanda, calmante; Glicerina, hidratante; e Óxido de Zinco, protege e previne. Possui fragrância suave. Também gostei desse, nada contra.
• Huggies Turma da Mônica Amêndoas- Com óleo de amêndoas, rico em vitaminas; Contém Vitamina E que ajuda na hidratação. Sua textura é cremosa que facilita a aplicação e remoção do produto a cada troca de fraldas e é hipoalergênico. Achei muito bom. Deixa o bebê com um cheirinho bem gostoso.
• Huggies Turma da Mônica Tradicional- Contém camada protetora com uma fórmula que protege a pele do bebê contra assaduras e irritações. Sua textura é cremosa, facilitando a aplicação e remoção do produto. Hipolaergênico. Aprovei.
• Scooby doo- Sua fórmula contém Vitamina E e Óleo de Amêndoas que nutre a pele . O Creme foi desenvolvido com matérias primas suaves, que não irritam a pele do bebê. O produto produz uma camada protetora na pele, evitando o seu contato com agentes irritantes presentes nas fezes e urina que causam as assaduras. Protegeu minha bebê, mas não achei a remoção do produto fácil. Nas trocas de fraldas utilizo algodão com água morna e achei que o produto só sai completamente se utilizar água e sabão.
• Confiare Prevent - feito com uma fórmula especial que contém lanolina, na qual, mantém a hidratação natural, o óxido de zinco protege a pele, formando sobre ela uma fina camada que evita a irritação e os micro-organismos nocivos presentes nas fezes e na urina, como fungos e bactérias. O extrato de camomila acalma e preserva a saúde da pele, já que possui efeito suavizante, refrescante e cicatrizante. Excelente esse produto foi um dos que mais gostei.
• Creme Protetor Avon Baby- Tem fórmula suave, que forma uma película protetora que ajuda a proteger contra umidade na pele do bebê e prevenir assaduras. Hipoalergênico, este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia, é adequado para peles sensíveis. O produto é bom, mas não tem textura de pomada, é quase um líquido, dificultando a aplicação, mas pra quem não se incomoda com isto, o produto está aprovado.
• Creme Preventivo de Assaduras mamãe e bebê da Natura- Com propriedades suavizantes, calmantes, emolientes, anti-sépticas e secativas. Possui fragrância suave e agradável, sua formulação possui ativos de origem vegetal que proporcionam suavidade e segurança à delicada pele do bebê. O produto é fácil de espalhar e de ser removido. O Óleo de Passiflora, associado a emolientes naturais, protege a pele ao formar uma barreira que impede o contato da pele do bebê com os resíduos de fezes e urina. A ação anti-séptica e secativa previne o aparecimento de assaduras devido à presença do Óxido de Zinco em sua formulação. O Alfa-bisabolol, ativo vegetal extraído do óleo essencial da Candeia, apresenta propriedades suavizantes e calmantes. Achei o produto muito bom.
• Bepantol® Baby é o antiassaduras da Bayer que protege e hidrata a pele do bebê, reforçando a sua defesa natural. Sua fórmula com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, ajuda a fortalecer a pele de dentro para fora, formando uma camada transparente, que permite o acompanhamento da pele do bebê a cada troca de fralda. Tem consistência suave, sendo fácil de espalhar e remover. Sua fórmula diferenciada não contém corantes, conservantes e perfume, ideal para a delicada pele do bebê. Excelente esse produto. Utilizei todos os cremes acima. Em relação à proteção todos protegeram minha bebê, já a fragrância desaprovei apenas o hipoglós tradicional, aplicação apenas o da Baby Avon achei ruim, tem que aplicado aos pouquinhos, senão lambuza todo o bebê. Remoção apenas o do Scooby –doo achei ruim de remover. Embalagem todas são de fácil uso. Preço variam de R$ 6,80 a R$ 26,00. Enfim, gostei mais do Bepantol e confiare. Mas utilizaria todos novamente sem problema. Fiz o teste apenas na minha filha, sendo que o resultado pode variar de bebê para bebê. Em caso de dúvidas procure um pediatra. Conte-nos sua experiência com cremes protetores. Qual você mais gostou? E teve algum que não gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

conte-nos sua experiência.