quinta-feira, 24 de outubro de 2013
A importância do uso de protetor solar em seu bebê.
É muito importante o uso de protetor solar em seu bebê, nos dias de sol. O fator de proteção 30 é o mais indicado para as crianças, mas vai depender também do tipo de pele, e a regra é simples: quanto mais clara, mais alto deve ser o filtro solar. "Isso vale para bebês com mais de 6 meses de idade. Antes disso, não é recomendado o uso de protetores, e os pais devem evitar a exposição prolongada, mantendo-os na sombra, com camisetas e chapéus", afirma o dermatologista Mario Grinblat.
O protetor ideal deve proteger as crianças dos raios UVA e UVB, além de conter substâncias que hidratem a pele. Prefira marcas conhecidas e especializadas em linha infantil, com composição própria para pele mais delicada. Jamais utilize seu filtro solar no seu filho. Ele contém substâncias que podem irritar a pele dos pequenos. Se a criança for alérgica, é preciso procurar orientação com o pediatra ou um dermatologista sobre o produto ideal para ela. Filtros solares coloridos oferecem a mesma proteção que os sem cor e podem ajudar a criança a divertir-se com o momento da aplicação do creme. Lembre-se: o ideal é que o filtro seja passado meia hora antes da exposição solar.
Não se esqueça de repassar o protetor, o que deve acontecer a cada duas horas. Se o seu filho for para a água, enxugue-o e repita a aplicação. Não economize no produto. Uma família com dois adultos e duas crianças, por exemplo, gastaria um pote a cada dois dias.
Outro cuidado com o sol é levar um chapéu com abas para proteger o rosto. Bonés não são uma boa opção porque não cobrem a nuca nem as orelhas. A partir do oitavo mês, compre também óculos de sol. Deixe que seu filho fique embaixo do guarda-sol vestindo uma camiseta de cor escura, de algodão. Evite, ainda que ele fique exposto ao sol das 10 às 17 horas, nos locais onde vale o horário de verão, ou então vá (e volte) do passeio ao ar livre uma hora antes. Se não der para sair do sol nesse intervalo, saiba que o pior horário é ao meio-dia.
Fonte:http://revistacrescer.globo.com/
8ª Fraldinha testada: Pampers Premium Care.
Mais uma fraldinha testada: A Pampers Premium care. Na embalagem diz: Ultra respirável- Senti minha bb, super confortável usando essa fraldinha. Exclusiva loção com Aloe. Não tive nenhum problema com assaduras ou alergia.Ajuste cômodo e flexível. Achei excelente as laterais, elas são bem elásticas e fica bem ajustada no corpinho do bb.Centro absorvente ultra anatômico A absorção é excelente, não tive problemas com vazamentos. Camada ultra suave A fraldinha é em tecido, não contém partes plásticas- Não esquenta, como acontece em algumas fraldas plastificadas.
Até 12 hs de absorção Creio que seja uma das fraldas( das que já testei) que mais gostei, em relação a absorção. EXCELENTE para usar a noite. Além de tudo isso, ela é linda... As estampas são muito bonitas e coloridas. APROVADA. Dá para usar de dia, noite, em casa, para sair, ou seja, em todos os momentos. Eu optei em usa-la pela noite e para sair, já que ela é bem mais cara que as outras disponíveis no mercado (mais vale a pena). . Comprei este kit, contendo 6 pacotes de fraldas- com 24 fraldas cada pacote. Tamanho m, mais um creme protetor de assaduras e ainda ganhei 2 pacotes de lenços umedecidos- por R$ 125,00 na www.bebestore.com.br. Vale a pena conferir esses kits. São bem em conta.
Lembrando que o uso das fraldas podem variar de bb para bb. E testei apenas na minha filha de 7 meses. Compartilhe suas experiências como mamãe.
domingo, 13 de outubro de 2013
A Importância do Teste do Pezinho.
O teste do pezinho, ou triagem neonatal como também é chamado, é um exame obrigatoriamente realizado em todos os bebês recém-nascidos, a partir do 3º dia de vida. As doenças detectadas pelo teste do pezinho ampliado geralmente são:
Fenilcetonúria: uma doença que causa um comprometimento neurológico no desenvolvimento da criança
Hipotireoidismo congênito: doença que pode levar ao retardamento mental e má formações físicas
Anemia falciforme: pode levar a alterações em todos os órgãos e sistemas do corpo
Hiperplasia adrenal congênita: doença que faz com que a criança tenha uma deficiência hormonal de alguns hormônios e um exagero na produção de outros, que pode, inclusive, levar à morte
Fibrose Cística: doença que leva à produção de uma grande quantidade de muco, comprometendo o sistema respiratório, afetando também o pâncreas
Galactosemia: doença que faz com que a criança não consiga digerir o açúcar presente no leite, podendo levar a um comprometimento do Sistema Nervoso Central
Toxoplasmose Congênita: doença que pode ser fatal ou levar à cegueira, icterícia, convulsões ou retardo mental;
Deficiência de biotinidase: Pode levar a convulsões, falta de coordenação motora, atraso no desenvolvimento e queda dos cabelos
Deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase: Facilita o aparecimento de anemias, que podem variar de intensidade
Sífilis congênita: uma doença grave que pode levar ao comprometimento do sistema nervoso central
Aids: doença que leva a um sério comprometimento do sistema imune, que ainda não tem cura
Doenças detectadas pelo teste do pezinho master
Além das doenças acima citadas, o teste do pezinho master consegue detectar as seguintes doenças:
Rubéola congênita: provoca deformações congênitas como catarata, surdez, retardo mental e até má formações cardíacas
Herpes congênita: doença rara que pode causar lesões localizadas na pele, mucosas e olhos, ou disseminada, afetando seriamente o sistema nervoso central
Doença do citomegalovírus congênita: pode gerar calcificações cerebrais, retardo mental e motor ou morte fetal
Doenças de chagas congênita: que pode causar aborto; parto prematuro; ou baixo peso ao nascer
Geralmente estes testes só são realizados se houver suspeita de contaminação do bebê, caso a mãe ou o pai sejam portadores de alguma destas doenças.
O objetivo do teste do pezinho é fazer um diagnóstico precoce destas doenças, para que seu tratamento seja iniciado o quanto antes, diminuindo assim o risco de complicações.
Onde fazer o teste do pezinho?
O teste do pezinho pode ser feito em hospitais, maternidades ou nos postos de saúde. Geralmente, ele é feito no hospital em que o bebê nasceu, antes da alta após o parto, mas pode ser realizado após esta data.
Fonte:www.tuasaude.com
terça-feira, 1 de outubro de 2013
7ª Fraldinha testada: Huggies Turma da Mônica Dia e Noite.
A 7ª fraldinha que testei foi a Huggies Turma da Mônica Dia e Noite. Na embalagem diz: Absorção DUO BLOCK GEL- Absorve e retém o xixi longe da pele do bebê, ajudando a evitar assaduras Achei a fralda boa em relação a absorção, ela absorve bem o xixi.
Cintura elásticaEstica e ajusta confortavelmente ao corpinho do bebê, ajudando a evitar vazamentos pelas costas Foi ai que tive problemas com essa fralda, a cintura elástica é boa para ajustar melhor no corpinho do bebê, mas em relação a evitar vazamentos, com a minha bebê não deu certo, quando a fraldinha enchia muito ela vazava, justamente pela costinha. Então para usar a noite, não recomendo. Fecho macioAbre e fecha várias vezes e não machuca o bebê Realmente as fitas são excelentes. Formato anatõmicocavado comfort baby- melhor ajusteFunciona mesmo.
Novas orelhas frontaisAcomoda melhor a fraldinha no bebê e facilita o fechamento Gostei dessas orelhas. Camada externa - toque tipo algodão.Conforto e maciez para a pele do seu bebê Ela realmente é bem macia.Decoradas com personagens da Turma da Mônica Muito bonitinha.
Gostei bastante dessa fralda, único ponto negativo que encontrei foi em relação a vazamentos pela costinha, que quando ela está muito cheia de xixi VAZA. Então para usar a noite- DESCARTEI. Uso apenas de dia e procuro trocar a cada mamada ( de 2 em 2hs- mais ou menos). Uso mais em casa. Comprei um pacote com 50 fraldas- Tam. M por R$ 29,90. Mas não esqueça que pode variar de bebê para bebê- Testei apenas na minha filha.
APROVADA PARA O DIA!
Assinar:
Postagens (Atom)